Anmá

Anmá é uma massagem tradicional chinesa que envolve técnicas de acariciamento, pinçamento, amassamento, pressão, vibração e percussão.
An = significa tranquilizar,
Má = significa Mãos,


É então uma massagem que visa o relaxamento e o alívio de dores. Em algumas situações os movimentos seguem sobre os meridianos da Medicina Tradicional Chinesa), para trabalhar a energia de determinados orgãos.
Tradicionalmente é uma técnica que pode ser feita sobre as roupas e não requer a utilização de óleos lubrificantes, mas há variações e pode ser combinada com outras técnicas.
Fundamentalmente os movimentos ativam a circulação e normalizam a musculatura da região das costas, pescoço, braços e pernas.

 

Tuiná

Antigamente chamada de “Ammo” e esta derivada da técnica “Anmá”, a massagem Tuiná se baseia no deslizamento profundo para compressão dos músculos e tecidos.
Tui = significa empurrar, deslizar
Ná = significa “segurar com força” , aprender


Também é uma técnica que visa o relaxamento e o alívio de dores, mas o toque é mais profundo, embora suave, indolor e agradável.
Para que o deslizamento ocorra facilmente é necessário a utilização de óleo ou lubrificantes.

Tanto o Anmá, quanto o Tuiná trabalham problemas de rigidez, estresse, fibromialgia, aumentam a circulação periférica, melhoram a respiração, aumentam a capacidade de recuperação muscular (devido ao aumento da circulação e da oxigenação da região), reduzem a ansiedade e a irritabilidade devido a sensação de bem estar gerada.

Massagem Relaxante

É uma massagem derivada da massagem suéca, baseada em deslizamentos e amassamentos porém com as pressões sempre leves ou médias visando o conforto do cliente. Técnica que pode ser executada sem uso de óleos lubrificantes, pois a pressão utilizada é sempre leve.

Direcionada para promover o relaxamento e diminuir o estresse.

 

Massoterapeuta: Alex Sartorel   (link)