Screenshot_1

 

É a energia curativa, conduzida pela imposição das mãos de forma espontânea e direcionada. É um método natural de equilíbrio, incentivo a auto-cura, fortalece o corpo e o espírito, libera bloqueios, desintoxica, equilibra nossos centros de energia, harmoniza o indivíduo, que se transforma, se cura e é estimulado a um amadurecimento espiritual.

reiki-symbols

A palavra Reiki é de origem japonesa e significa:

Rei = Energia Vital Universal

+

Ki = Força Vital Individual

O Sistema chama-se Usui devido ao nome do seu descobridor Mikao Usui que era um monge budista nascido em 1865. Segundo o livro “The Spirit of Reiki” de Walter Lubeck,  Frank Arjava Petter e William Rend, Usui estudou medicina, psicologia, religião e outras ciências em busca de respostas para melhoria da saúde. Após alguns anos pesquisando, resolveu jejuar por 21 dias no monte Kurama. Nesse período, meditou debaixo de uma cascata do Monte , deixando a água cair no seu chakra coronário, purificando-o. No final do retiro, teve a resposta de como harmonizar a Energia Vital Universal e a Energia Força Vital Individual, surgindo, dessa forma, o Reiki.

Podemos definir o Reiki, conforme preconiza o Manual de Mestrado de Reiki – Sistema Usui de Cura Natural -como uma “terapia energética vibracional de estimular a cura através das mãos. É um sistema de entendimento e desenvolvimento da vida levando o seu receptor a um estado essencial onde, em contato com a energia vital, recupera e harmoniza o seu próprio processo natural de cura, identifica e adquire condições de eliminar seus traumas, liberar problemas físicos latentes, elaborar melhor seus sentimentos e conseguir ir em busca do seu crescimento e se for sua escolha, de sua cura”.

Esse método harmoniza seu corpo físico, mental e espiritual trazendo benefícios para o seu cotidiano, seja na forma como você poderá atuar diante dos desafios apresentados, trazendo clareza para a mente e paz para o coração, bem como na liberação de seus sentimentos e emoções.

Terapeutas: Alex Sartorel  & Rosana Saito